Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Aga Khan oferece 50 mil livros

O Ministério da Ciência e Tecnologia recebeu 50 mil livros escritos em português da Rede Aga Khan para o Desenvolvimento, uma oferta que visa contribuir para construção do conhecimento no seio dos jovens moçambicanos.

A oferta foi formalizada, em Maputo, pelo representante da Rede Aga Khan em Moçambique, Nazim Ahmed e resulta de uma campanha organizada pela Universidade Aberta de Lisboa.

Falando durante a cerimónia, o ministro da Ciência e Tecnologia, Venâncio Massingue, referiu que parte dos livros será encaminhada para o Parque de Ciência e Tecnologia de Maluana, localizado na província de Maputo, e os restantes a outras bibliotecas públicas, como forma de promover a cultura de leitura na sociedade moçambicana, em particular nos jovens.

“Estamos certos que os livros a serem consultados pelos jovens na biblioteca do Parque de Ciência e Tecnologia da Maluana vão permitir o cultivo da cultura de leitura no jovens e o acesso ao conhecimento nas diversas áreas desde ciências naturais, sociais, artes, culturas entre outras”, sublinhou Massingue.

O Parque de Ciência e Tecnologia de Maluana é um espaço privilegiado de formação e acesso de conhecimento, onde os livros deverão contribuir para a investigação nas áreas de tecnologias de informação e comunicação (TICs), acervo bibliográfico e melhorar a qualidade do programa de formação.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 23 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: