Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

TRAC apoia estudantes da UEM

TRAC, concessionária da estrada Maputo/Witbank (N4), está a prestar apoio a estudantes do curso de Engenharia Civil na Universidade Eduardo Mondlane, através um programa de apoio social que inclui a oferta de estágio profissional orientado para a melhoria da formação dos graduados da UEM.

No sentido do objectivo da UEM de aumentar a empregabilidade dos seus graduados no mercado, a acção da TRAC inclui a cobertura de despesas com propinas e aquisição de material escolar, incluindo livros, para os quatro estudantes, dois dos quais finalistas.

Fenias Mazive, director do Centro de Manutenção da TRAC, explica que anualmente tem seleccionado, em coordenação com a Direcção da Faculdade, dois estudantes, entre os melhores do segundo ano do curso de Engenharia Civil, para os quais prestam acompanhamento em todo o processo de formação, incluindo estágio profissional remunerado durante o tempo de férias, exercício que visa habilitar-lhes às práticas tecnológicas e adquirirem experiência profissional.

«Na verdade, o que ressalta dessa experiência é que os estudantes acabam podendo limar alguns problemas ligados à sua fraca formação estrutural. Sabemos das dificuldades que a universidade em particular, e as escolas técnico-profissionais em geral, têm em termos de laboratórios onde os estudantes possam aliar a teoria à prática. Refresca-nos saber que estamos a contribuir para a elevação da qualidade de formação dos graduados da Universidade Eduardo Mondlane», disse Mazive.

Entre as matérias abordadas durante o estágio consta a componente de protecção e segurança, aproveitando-se do contacto com as mais variadas situações de trabalho prático de construção, reabilitação e manutenção de estradas, para exercitar também as acções de prevenção.

Para os estudantes, o contacto com a realidade prática no terreno permite-lhes praticar o que aprendem teoricamente na sala de aula. Segundo os mesmos, essa oportunidade acaba lhes oferecendo vantagens face aos colegas, muitos dos quais podem acabar o curso sem ter realizado qualquer actividade prática.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: