Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

“Empreendedorismo Hoje” vai ‘mexer’ em Maputo

O seminário «Empreendedorismo Hoje» vai-se realizar em Maputo no dia 31 de Julho, no Instituto Superior de Comunicação e Imagem de Moçambique (ISCIM), mediante a organização da empresa de consultoria de Marketing e Pesquisa de Mercado PCBCX e com o apoio da revista CAPITAL, publicação devotada à informação sobre o mundo da economia e dos negócios.

A organização do Seminário surge numa altura em que o tema Empreendedorismo é parte integrante do nosso dia-a-dia. Este tema parece ter conquistado globalmente um espaço privilegiado nos últimos anos nos vários segmentos da sociedade.

Ser empreendedor significa ter a capacidade para, individualmente ou de forma colectiva, identificar uma oportunidade e capitalizar essa mesma oportunidade. Este processo pode ser formal, através da criação de empresas, ou informal, alimentando, no caso de Moçambique, o ainda farto mercado informal.

Numa situação de crise económica mundial, em que até os países mais desenvolvidos procuram soluções alternativas para incentivar o empreendedorismo dos cidadãos, Moçambique procura evoluir na forma e nos processos utilizados pelos empreendedores. Em resposta à desconfiança e ao desconhecimento da forma de empreender e de fazer negócio “formal” por parte dos empreendedores moçambicanos informais, as várias instituições públicas moçambicanas têm vindo a criar mecanismos que facilitem a formalização dos seus negócios, como é o caso da Autoridade Tributária (veja-se o novo imposto simplificado para pequenos contribuintes) e do Ministério da Indústria e Comércio (veja-se o regime simplificado para criação de empresas)

Apesar de muito debatido, o tema do Empreendedorismo continua bastante actual e pertinente. Vivemos uma nova fase de crescimento e de desenvolvimento do país, por isso, importa partilhar experiências de modo a propiciar e potenciar ainda mais um ambiente favorável para o empreendedorismo.

É neste contexto, que a empresa moçambicana de consultoria em Marketing e Pesquisa de Mercado, PCBCX, decidiu realizar este seminário com o apoio do ISCIM – Instituto de Comunicação e Imagem de Moçambique e da revista CAPITAL, de forma a permitir uma maior divulgação da informação, direccionada para os diversos segmentos da população, independentemente da sua idade, género ou condição sócio-económica. De destacar que a participação no seminário é gratuita.

Participe. Para tal bastará contactar:

Site: www.pcbcx.net

E-mail:<a href="mailto:seminarioemp

Telemóvel: 82 089 48 06/84 954 11 22

One comment on ““Empreendedorismo Hoje” vai ‘mexer’ em Maputo

  1. olamocambique
    25 de Julho de 2012

    Reblogged this on Olá Moçambique.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 17 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: