Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Imagens de desminagem em exposição

Uma exposição fotográfica sobre a desminagem em Moçambique terá lugar a partir de 17 de Julho na Associação Moçambicana de Fotografia (AMF), em Maputo.
Numa iniciativa do Instituto Nacional de Desminagem, a amostra subordinada ao tema “desminagem, contribuindo para o desenvolvimento de Moçambique” tem em vista divulgar cada vez mais a problemática das minas terrestres nas comunidades afectadas e reflectir os esforços que o Governo e seus parceiros nacionais e internacionais estão a desenvolver com vista a realçar o progresso do Plano Nacional de Acção Contra Minas 2008/2014.
Outro objectivo desta exposição coloca-se com a importância da coordenação com os parceiros e da mobilização dos seus recursos para a desminagem em prol do cumprimento das obrigações da Convenção de Ottawa bem como a libertação da terra para a implementação de desenvolvimento socioeconómico.
O problema das minas em Moçambique estende-se desde os tempos da guerra civil que devastou o país. Desde então, tem-se realizado inúmeras actividades no sentido de maximizar o impacto positivo dos programas humanitários de acção contra as minas.
De referir que a Associação Moçambicana de Fotografia surgiu em 1981 com a primeira exposição Moçambique: «A Terra e os Homens». Um ano mais tarde, a associação abriu uma galeria, no centro de Maputo, que está à disposição de artistas de outras áreas e tornou-se um ponto de encontro da cultura moçambicana.

Artigo maputo.doc

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 16 de Julho de 2012 by in Uncategorized.

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: