Olá Moçambique

ocupar o tempo com o que se passa em Moçambique

Gabinete da Primeira Dama recebe apoio da Mcel para apoio a projectos de Formação e Promoção do Auto-Emprego

O Gabinete da Esposa do Presidente da República celebrou, em Maputo, um memorando de entendimento com a mcel-Moçambique Celular, ao abrigo do qual a maior operadora de telefonia móvel do País vai financiar o projecto de Formação e Promoção do Auto-Emprego, na aquisição de 365 kits profissionalizantes.

O referido projecto será desenvolvido, nos próximos três anos, pelo Gabinete da Primeira-Dama e visa apoiar os sectores mais carentes da sociedade, bem como contribuir na materialização das acções do Governo para a erradicação da pobreza em Moçambique.

Na ocasião, Mamudo Ibraimo, administrador delegado da mcel, disse que “é sabido que a mcel investe na sua área de responsabilidade social em quatro principais áreas, nomeadamente, educação, saúde, desporto, cultura e meio ambiente, sendo que este é um investimento que fazemos na educação e auto-emprego”.

Mais adiante, Ibraimo referiu ainda que “o investimento traduz-se em áreas profissionalizantes como electricistas, canalizadores, pedreiros, serralheiros, entre outras, num investimento total de cerca de cinco milhões de meticais, por três anos”.

Por seu turno, Flávia Cuereneia, em representação do Gabinete da Primeira-Dama, realçou que “o que temos a dizer à mcel é o nosso muito obrigado por mais este gesto, pois, esta empresa tem sido nossa parceira, desde o início do nosso primeiro mandato, de tal modo que, no âmbito das celebrações do quinto aniversário da nossa revista, a mcel foi distinguida com o troféu Diamante”.

“Estes kits profissionalizantes, ora atribuídos, são muito importantes, porque ao longo das viagens que a Primeira-Dama faz temos vindo a deparar com este tipo de necessidades concretas. São jovens que precisam de auto-emprego e formação e, tendo isso, já têm instrumentos com os quais poderão trabalhar”, disse Flávia Cuereneia, para depois acrescentar que “o fornecimento destes instrumentos de trabalho vai permitir a  geração de auto-emprego”.

A assinatura deste memorando, cujo projecto abrange as províncias de Tete, Cabo Delgado, Zambézia e Nampula, contou com a presença da Primeira-Dama, Maria da Luz Guebuza, e de Teodato Hunguana, Presidente do Conselho de Administração desta empresa líder em telefonia móvel moçambicana, cujo número de clientes ultrapassou já a fasquia dos 4,7 milhões, no ano em que celebra 15 anos de existência.

2 comments on “Gabinete da Primeira Dama recebe apoio da Mcel para apoio a projectos de Formação e Promoção do Auto-Emprego

  1. MARIA UMBELINA DE OLIVEIRA
    30 de Outubro de 2014

    peco apoio para poder continuar os meus estudos contacto 861445342

  2. Leonardo Nhantumbo
    3 de Novembro de 2016

    Bom dia, eu só peço um apoio para financiar um projecto de auto emprego em Maluana. contacto 84 3973 910

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Information

This entry was posted on 29 de Maio de 2012 by in responsabilidade social and tagged , .

Navegação

Enter your email address to follow this blog and receive notifications of new posts by email.

Junte-se a 1.934 outros seguidores

Arquivos

Olá Moçambique

%d bloggers like this: